Teste de embalagem




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A embalagem, diferentemente da sua concepção passada, vai além de um simples involucro para um produto. Parte da experiência de consumo já se estabelece em contato com a embalagem de um produto.
Os testes de embalagem avaliam todos os seus componentes. Dentre eles, por exemplo, estão as informações dispostas, elementos de cores, textura, proteção ao produto, funcionalidade, transporte e até mesmo a relação sobre a imagem da marca.




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É muito comum que os testes de embalagem também sejam realizados com a disposição da mercadoria nas gôndolas. Da mesma forma, é possível realizar associações junto aos consumidores relativos à localização (posição na prateleira) e a diferenciação sobre os produtos concorrentes.
Estas avalições podem ainda ser, quando relevantes, relacionadas em conjunto a um teste de produto, onde os consumidores poderão avaliar não somente a embalagem, mas também uso ou consumo do produto.




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Os estudos de embalagem podem acontecer por meio de pesquisas qualitativas, fazendo uso de técnicas como grupo foco ou entrevistas em profundidade. Também é possível realizá-los por pesquisas quantitativas, em estudos de painel eletrônico, ou surveys, associados a técnicas como Eye Tracking para verificação dos pontos que despertam mais atenção (mapa de calor).
Seja qual for a sua necessidade, converse com nossos especialistas para desenvolver um bom plano de pesquisa.


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Experiência do Cliente

A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.

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A netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.

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O envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.

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Um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.

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Ao mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.

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Satisfação do Cliente

A medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.

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