Teste A/B de consumo, preço, embalagem e comunicação




About

Toda e qualquer mudança significativa precisa ser testada antes de sua implementação. O teste A/B é um estudo para verificar a relação de causa e efeito.
Existem diversas aplicações desta importante ferramenta de avaliação, como por exemplo na alteração da fórmula de um produto, alteração do preço, embalagem e até mesmo sobre a comunicação ao cliente.
A mudança na fórmula de produto pode trazer impacto significativo no consumo. Por isso, é importante testar sua aceitação junto a clientes e não clientes para verificar a preferência e aceitação entre as diferentes alternativas.




About

O teste A/B de preço tem ainda uma importância fundamental para relacionar diferentes precificações de um produto e seu resultado em vendas.
Isso proporciona aos gestores identificar o melhor ponto de retorno de um produto, comparado a diferentes associações, inclusive sobre o preço praticado pelos concorrentes.
Na comunicação, seja uma mudança no site ou uma campanha, por exemplo, é fundamental parear medidas que permitam escolher a melhor estratégia para o marketing digital.




About

É possível ainda realizar testes para medidas comparadas a mais de um elemento. Por exemplo, a relação da mudança de embalagem com um aumento de preço, em comparação com os resultados de venda da nova e antiga estratégia.
É importante associar os testes A/B a análises estatísticas que possam confirmar a relação de causa e efeito e relação de impacto. Converse com um de nossos especialistas e saiba um pouco mais.


Fale Conosco

Nossas soluções para o mercado


"Conquiste seus objetivos sabendo o que acontece"

Mapa

Experiência do Cliente

Close

Experiência do Cliente

A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.

Saiba Mais

Netnografia

Close

Netnografia

A netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.

Saiba Mais

Tendência e Comportamentos de Compra

Close

Tendência e Comportamentos de Compra

O envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.

Saiba Mais

Brand

Close

Brand

Um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.

Saiba Mais

Jornada do Cliente

Close

Jornada do Cliente

Ao mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.

Saiba Mais

Satisfação do Cliente

Close

Satisfação do Cliente

A medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.

Saiba Mais
Experiência do cliente e Opinião

Experiência do cliente e Opinião

Saiba mais
Mercado e estratégia

Mercado e estratégia

Saiba mais
Tendências e Comportamento de Compra

Tendências e Comportamento de Compra

Saiba mais
Brand

Brand

Saiba mais
Comunicação

Comunicação

Saiba mais
Teste de Conceitos

Teste de Conceitos

Saiba mais
Público Interno

Público Interno

Saiba mais
Pricing

Pricing

Saiba mais
Auditoria

Auditoria

Saiba mais

ASSERTIVIDADE, QUALIDADE E CONFIABILIDADE.

Solicite um Orçamento

Entre em contato conosco


Nossos especialistas estão a disposicão para lhe ajudar com suas duvidas e problemas.