Ruptura




About

A ruptura, ou falta do produto, é um processo que causa significativa perda financeira e de imagem da organização. Um consumidor que não encontra um determinado produto na gôndola pode não retornar no futuro para mais uma tentativa, e pior, passar a consumir uma marca concorrente.
Nesse sentido, um estudo da Neogrid apontou que o abastecimento da indústria é responsável por 38% dos problemas encontrados. Ele também mostra que o varejo responde por 62% dos gargalos. Ou seja, o índice de ruptura é um indicador que interessa a todos os envolvidos.
As causas das rupturas variam, por exemplo, atrasos na entrega, compra inadequada, desacordo comercial, não abastecimento de gôndola e muitos outros.
Essa indisponibilidade de uma mercadoria pode levar o cliente a refletir sobre a necessidade da compra em primeiro lugar.
Assim, identificar com precisão a origem da falta de produtos é essencial para direcionar da melhor maneira os esforços de correção.




About

A auditoria de ruptura, dessa forma, visa por meio de visitas sistemáticas em horários de maior consumo verificar a disponibilidade de produtos nos PDVs. É possível ainda conciliar a verificação com o preenchimento de espaço por produtos do concorrente, por exemplos.
Os custos que advém da ruptura afetam mais do que apenas as vendas – o patrimônio da marca, as relações com os varejistas e a confiança dos investidores, é inevitável que abalos aconteçam em todas essas áreas.
Os estudos de ruptura tentam além de gerar medidas de disponibilidade, soar alertas para a detecção da ausência de produtos, auxiliando os gestores na resolução imediata do problema.
O Instituto Olhar possui profissionais experientes e qualificados nesse processo, além da capacidade para realização de auditorias de ruptura.
Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais sobre como nossas soluções podem te ajudar.


Fale Conosco

Nossas soluções para o mercado


"Conquiste seus objetivos sabendo o que acontece"

Mapa

Experiência do Cliente

Close

Experiência do Cliente

A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.

Saiba Mais

Netnografia

Close

Netnografia

A netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.

Saiba Mais

Tendência e Comportamentos de Compra

Close

Tendência e Comportamentos de Compra

O envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.

Saiba Mais

Brand

Close

Brand

Um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.

Saiba Mais

Jornada do Cliente

Close

Jornada do Cliente

Ao mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.

Saiba Mais

Satisfação do Cliente

Close

Satisfação do Cliente

A medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.

Saiba Mais
Experiência do cliente e Opinião

Experiência do cliente e Opinião

Saiba mais
Mercado e estratégia

Mercado e estratégia

Saiba mais
Tendências e Comportamento de Compra

Tendências e Comportamento de Compra

Saiba mais
Brand

Brand

Saiba mais
Comunicação

Comunicação

Saiba mais
Teste de Conceitos

Teste de Conceitos

Saiba mais
Público Interno

Público Interno

Saiba mais
Pricing

Pricing

Saiba mais
Auditoria

Auditoria

Saiba mais

ASSERTIVIDADE, QUALIDADE E CONFIABILIDADE.

Solicite um Orçamento

Entre em contato conosco


Nossos especialistas estão a disposicão para lhe ajudar com suas duvidas e problemas.