Ao longo do processo de comunicação os consumidores consolidam uma imagem da marca em sua mente. Uma série de concepções a cerca de uma organização, marca ou produto específico.
Em uma dinâmica de mercado, onde o posicionamento de uma organização é cada vez mais volátil às alterações no ambiente competitivo e comportamento dos consumidores, é fundamental monitorar a reputação da marca. Esta avaliação pode orientar com que medida é necessário estabelecer uma mudança no posicionamento. Dessa forma, ela apontará a melhor direção a ser seguida, bem como o nível de esforço para melhorar a reputação.
Uma marca que traz boas lembranças e possui associações positivas tende a obter melhor valorização e melhores resultados de venda.
A reputação é importante porque representa seu ponto de vista sobre o mundo e valores. É por isso que as pessoas vêm a confiar em você e isso dá credibilidade ao seu canal de mídia ou à sua marca.
No mundo digital de hoje, ao nutrir uma reputação sua influência crescerá e assim aumenta seu engajamento e alcance.
A reputação positiva indica que você tem a confiança dos clientes e, por sua vez, constrói um nível de confiança extra para novos clientes potenciais. Nesse sentido, é muito mais provável que eles gastem seu dinheiro com uma marca vista de forma positiva por aqueles em quem confiam.
O acompanhamento da reputação da marca é um cuidado sobre um dos principais e mais importantes ativos de uma empresa.
No Instituto Olhar você poderá conversar com especialistas em marketing e verificar como realizar um bom plano de pesquisa para acompanhar a imagem da sua marca.
"Conquiste seus objetivos sabendo o que acontece"
A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.
Saiba MaisA netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.
Saiba MaisO envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.
Saiba MaisUm dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.
Saiba MaisAo mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.
Saiba MaisA medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.
Saiba MaisNossos especialistas estão a disposicão para lhe ajudar com suas duvidas e problemas.