Reputação da marca




About

Ao longo do processo de comunicação os consumidores consolidam uma imagem da marca em sua mente. Uma série de concepções a cerca de uma organização, marca ou produto específico.
Em uma dinâmica de mercado, onde o posicionamento de uma organização é cada vez mais volátil às alterações no ambiente competitivo e comportamento dos consumidores, é fundamental monitorar a reputação da marca. Esta avaliação pode orientar com que medida é necessário estabelecer uma mudança no posicionamento. Dessa forma, ela apontará a melhor direção a ser seguida, bem como o nível de esforço para melhorar a reputação.




About

Uma marca que traz boas lembranças e possui associações positivas tende a obter melhor valorização e melhores resultados de venda.
A reputação é importante porque representa seu ponto de vista sobre o mundo e valores. É por isso que as pessoas vêm a confiar em você e isso dá credibilidade ao seu canal de mídia ou à sua marca.
No mundo digital de hoje, ao nutrir uma reputação sua influência crescerá e assim aumenta seu engajamento e alcance.
A reputação positiva indica que você tem a confiança dos clientes e, por sua vez, constrói um nível de confiança extra para novos clientes potenciais. Nesse sentido, é muito mais provável que eles gastem seu dinheiro com uma marca vista de forma positiva por aqueles em quem confiam.
O acompanhamento da reputação da marca é um cuidado sobre um dos principais e mais importantes ativos de uma empresa.
No Instituto Olhar você poderá conversar com especialistas em marketing e verificar como realizar um bom plano de pesquisa para acompanhar a imagem da sua marca.


Fale Conosco

Nossas soluções para o mercado


"Conquiste seus objetivos sabendo o que acontece"

Mapa

Experiência do Cliente

Close

Experiência do Cliente

A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.

Saiba Mais

Netnografia

Close

Netnografia

A netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.

Saiba Mais

Tendência e Comportamentos de Compra

Close

Tendência e Comportamentos de Compra

O envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.

Saiba Mais

Brand

Close

Brand

Um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.

Saiba Mais

Jornada do Cliente

Close

Jornada do Cliente

Ao mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.

Saiba Mais

Satisfação do Cliente

Close

Satisfação do Cliente

A medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.

Saiba Mais
Experiência do cliente e Opinião

Experiência do cliente e Opinião

Saiba mais
Mercado e estratégia

Mercado e estratégia

Saiba mais
Tendências e Comportamento de Compra

Tendências e Comportamento de Compra

Saiba mais
Brand

Brand

Saiba mais
Comunicação

Comunicação

Saiba mais
Teste de Conceitos

Teste de Conceitos

Saiba mais
Público Interno

Público Interno

Saiba mais
Pricing

Pricing

Saiba mais
Auditoria

Auditoria

Saiba mais

ASSERTIVIDADE, QUALIDADE E CONFIABILIDADE.

Solicite um Orçamento

Entre em contato conosco


Nossos especialistas estão a disposicão para lhe ajudar com suas duvidas e problemas.