Recall




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A medida de recall busca avaliar o índice de lembrança e impacto causado por uma campanha publicitária no mercado.
Os investimentos em uma campanha são elevados e é fundamental avaliar os resultados deste investimento.
Nem sempre é possível associar os resultados de campanha a venda direta de produtos ou serviços, como, por exemplo, em campanhas promocionais, onde pode-se perceber quase um efeito imediato nos resultados de venda.
No mercado competitivo de hoje, é fundamental para as empresas garantir que sua estratégia de marketing se concentre na obtenção de uma imagem de marca forte, e um componente importante disso é o recall.
Alcançar um recall forte significa que sua marca se tornou sinônimo de um tópico ou indústria, e quando chegar a hora de comprar um produto, os consumidores automaticamente pensarão em sua marca.




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A estratégia de comunicação para fortalecer a presença de uma marca, posicionamento, ou mesmo um trabalho de imagem da marca, busca associar o índice de lembrança da marca, associações e impacto percebido pelos consumidores.
Os estudos de recall são conduzidos por pesquisas quantitativas e permitem calcular precisamente o ROI – Retorno Sobre o Investimento em comunicação, bem como auxilia na compreensão de impacto na imagem da marca e eventualmente, sobre o valor da marca.


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Experiência do Cliente

A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.

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A netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.

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Tendência e Comportamentos de Compra

O envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.

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Um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.

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Ao mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.

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Satisfação do Cliente

A medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.

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Experiência do cliente e Opinião

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Mercado e estratégia

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