Preço




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O preço é um elemento central na estratégia de marketing, diretamente ligado as estratégias de posicionamento competitivo, imagem da marca, diferenciação e outros.
Decidir o preço para um produto ou serviço é uma das decisões mais importantes para qualquer organização.
Como as empresas precisam cobrir seus custos, é vital cobrar por um item um valor que seja alto o suficiente para cobrir as despesas. Entretanto, não pode ser tão alto que os clientes não estejam dispostos a pagar pelo produto.
Para organizações que atuam com um processo de valor fixo ou dinâmico é essencial um processo de auditoria. A verificação da adequação do preço praticado nos diversos canais de venda deve ocorrer de forma regular e ajustado as alterações praticadas na precificação da organização.
Dessa forma, as verificações visam descobrir o que os clientes estão dispostos a pagar por um produto ou um serviço. Isto permite, por exemplo, determinar o valor ideal para maximizar o lucro, a receita ou a participação no mercado.




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Quando usada corretamente, a verificação é capaz de prever a percepção do cliente sobre o novo preço. Como resultado, prevê-se também o impacto que um aumento de preço pode ter sobre a receita.
Renegar o acompanhamento do mesmo pode proporcionar significativas perdas as organizações.
O instituto Olhar aplica diferentes estratégias para acompanhamento e auditoria de preço. Converse com um de nossos especialistas e saiba mais.


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A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.

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A netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.

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O envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.

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Um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.

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Ao mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.

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Satisfação do Cliente

A medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.

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