O preço é um elemento central na estratégia de marketing, diretamente ligado as estratégias de posicionamento competitivo, imagem da marca, diferenciação e outros.
Decidir o preço para um produto ou serviço é uma das decisões mais importantes para qualquer organização.
Como as empresas precisam cobrir seus custos, é vital cobrar por um item um valor que seja alto o suficiente para cobrir as despesas. Entretanto, não pode ser tão alto que os clientes não estejam dispostos a pagar pelo produto.
Para organizações que atuam com um processo de valor fixo ou dinâmico é essencial um processo de auditoria. A verificação da adequação do preço praticado nos diversos canais de venda deve ocorrer de forma regular e ajustado as alterações praticadas na precificação da organização.
Dessa forma, as verificações visam descobrir o que os clientes estão dispostos a pagar por um produto ou um serviço. Isto permite, por exemplo, determinar o valor ideal para maximizar o lucro, a receita ou a participação no mercado.
Quando usada corretamente, a verificação é capaz de prever a percepção do cliente sobre o novo preço. Como resultado, prevê-se também o impacto que um aumento de preço pode ter sobre a receita.
Renegar o acompanhamento do mesmo pode proporcionar significativas perdas as organizações.
O instituto Olhar aplica diferentes estratégias para acompanhamento e auditoria de preço. Converse com um de nossos especialistas e saiba mais.
"Conquiste seus objetivos sabendo o que acontece"
A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.
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