Posicionamento competitivo e Diferenciais de Mercado




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Conquistar a lembrança e o reconhecimento da marca pelo público é um dos principais objetivos do trabalho de marketing.
Uma empresa sem identidade, sem diferenciais e sem reconhecimento nunca será nada além de mais uma no mercado.
O trabalho de posicionamento fixa na mente dos consumidores os diferenciais ou vantagem potencial de uma empresa sobre as outras.
Ele auxilia também na melhor definição do planejamento estratégico e diferenciação de marketing.
Dessa forma, o posicionamento competitivo consiste em definir como você irá “diferenciar” sua oferta e criar valor para seu mercado. É um processo de esculpir um lugar no cenário competitivo, apresentar sua oferta e ganhar a mentalidade no mercado.




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O posicionamento de uma organização deve acompanhar os movimentos de mercado e as prioridades dos consumidores, pois alguns diferenciais podem não se sustentar por muito tempo. O monitoramento do ambiente econômico, dos concorrentes, novos produtos, novas tecnologias, mudanças nas exigências e interesses do consumidor podem conduzir a uma mudança de estratégia.




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Existem diversas formas de conduzir estudos de posicionamento competitivo e diferenciais de mercado, variando de acordo com o objetivo.
Uma empresa pode, por exemplo, verificar o reconhecimento do posicionamento perante seu público-alvo. Da mesma forma, ela pode também comparar a concorrência e por vezes identificar os diferenciais mais valorizados pelos consumidores para se readequar o mercado.
Seja qual for a premissa do estudo, o Instituto Olhar possui em sua equipe professores, mestres e doutores especialistas em marketing. Nosso objetivo é auxiliar na construção de um processo de pesquisa robusto e assertivo.
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