Mensuração de novos mercados




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Os estudos de novos mercados têm como objetivo central dimensionar o seu tamanho potencial, bem como qualificar os gestores de informações chave para reduzir as incertezas e possibilitar a deliberação de uma melhor estratégia para o mercado-alvo.
Nos dias atuais é impensável que as organizações invistam em um território desconhecido.

Existem diversas fontes de informações que possibilitam conhecer mais profundamente o mercado e seus consumidores.
Realizar a obtenção de informações conciliando dados secundários com pesquisa primária permite uma melhor contextualização e compreensão dos aspectos chave para entrada em um novo mercado.




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Em cada mercado existem diversas informações relevantes que permitem as organizações o estabelecimento de uma estratégia mais eficiente.

Para atuar em um novo mercado é fundamental dimensionar o seu tamanho potencial, conhecer os competidores estabelecidos, sua dinâmica de funcionamento, suas influências e influenciadores do processo de decisão de compra, seus aspectos regionais culturais, sociais, dentre outros.
No Instituto Olhar os estudos de novos mercados são conciliados de forma criteriosa e aprofundada. Converse com um de nossos especialistas saiba mais.


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Experiência do Cliente

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Experiência do Cliente

A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.

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Netnografia

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Netnografia

A netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.

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Tendência e Comportamentos de Compra

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Tendência e Comportamentos de Compra

O envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.

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Brand

Um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.

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Jornada do Cliente

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Jornada do Cliente

Ao mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.

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Satisfação do Cliente

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Satisfação do Cliente

A medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.

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Experiência do cliente e Opinião

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Mercado e estratégia

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Tendências e Comportamento de Compra

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Brand

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Teste de Conceitos

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