Dimensões e personalidade da marca




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Uma marca, suas dimensões e personalidade, são mais que um conjunto de símbolos, cores, palavras e sons, que identificam uma organização.
Ela é um agregado de componentes explícitos e implícitos. Ou seja, elementos declarados, demonstrados e elementos subentendidos, ocultos.
Dessa forma, uma marca deve transparecer em seus elementos toda estratégia de marketing e comunicação.




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A pesquisa para avaliar as dimensões e personalidade da marca visa entender as percepções e identificação de elementos reconhecidos ou não pelos clientes, bem como a relevância e representação de cada um.
Parte do sucesso de uma marca está na forma como ela se conecta com seu público. Se bem administrada essa conexão proporciona atração, identificação e fidelidade (lealdade).




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Os estudos de dimensões e personalidade buscam por meio de estudos qualitativos verificar as percepções do público em relação a marca de forma contextualizada. O objetivo é não se limitar somente aos seus símbolos, mas também verificar como se comunica, se apresenta e como se relaciona com este público.
Seja qual for a sua marca, é fundamental gerar métricas de acompanhamento ao longo do tempo para identificar a representação da marca para o seu público. O Instituto Olhar possui experiência e profissionais qualificados para auxiliar as organizações na correta e profunda avaliação de marcas.


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Experiência do Cliente

A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.

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A netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.

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Tendência e Comportamentos de Compra

O envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.

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Um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.

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Ao mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.

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Satisfação do Cliente

A medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.

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Experiência do cliente e Opinião

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Mercado e estratégia

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