Comunicação interna




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A saúde de uma organização é medida em diversos aspectos, dentre eles a eficiência da comunicação interna na sua equipe e o nível de entendimento das informações-chave. Este é um importante norteador para que todos possam caminhar no mesmo sentido.
Outro ponto essencial é monitorar a adesão, impacto, concordância ou discordância dos colaboradores.
As pesquisas de avaliação da comunicação interna são fundamentais para empresas com grande número de colaboradores e unidades. Com ela é possível antecipar problemas na comunicação, tomar ações para redução de ruídos, medir impacto percebido ou sentido pelas ações da empresa, alinhar expectativas e por vezes mensurar o impacto da comunicação interna sobre o clima da organização.




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É recomendado que estas pesquisas sejam realizadas ao menos uma vez por ano, ou em momentos críticos, como por exemplos próximos a períodos de negociação salarial.
Esta é uma importante ferramenta para os gestores de recursos humanos e setor de comunicação. Um bom plano de pesquisa deve considerar diferentes meios de acesso aos colaboradores, bem como uma distribuição amostral proporcional aos níveis da organização, setores e unidades de negócio.




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A avaliação permite que você meça o impacto e forneça evidências e insights para provar o que funciona e o que não funciona, permitindo assim melhorar a estratégia e os procedimentos no futuro.
Ela permite demonstrar claramente o papel da comunicação interna no engajamento do pessoal e sua contribuição para os objetivos departamentais ou organizacionais e prioridades estratégicas.
Converse com um de nossos especialistas para o desenvolvimento de um planejamento de pesquisa de excelência.


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Experiência do Cliente

A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.

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Netnografia

A netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.

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Tendência e Comportamentos de Compra

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Tendência e Comportamentos de Compra

O envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.

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Um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.

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Ao mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.

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Satisfação do Cliente

A medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.

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Experiência do cliente e Opinião

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