Clima organizacional




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As pesquisas de clima organizacional são de grande importância para que os gestores de RH acompanhem a saúde das relações no ambiente de trabalho, assim como a satisfação ou insatisfação dos colaboradores. Da mesma forma, também permitem acompanhar o prazer com o trabalho e fatores motivadores e desmotivadores, por exemplo.
Esse estudo representa um importante momento para que os colaboradores possam se manifestar em um ambiente neutro e controlado, sem se identificarem. Este “espaço” representa uma oportunidade de fala sobre aspectos da liderança ou mesmo colegas de trabalho.




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A coleta de dados sobre o clima de uma organização precisa ser conduzida por um instituto de pesquisa que assegure o sigilo dos participantes. É muito comum que as pesquisas de clima tomem forma apenas por pesquisas quantitativas, fazendo uso de constructos já validados.
Entretanto, o uso de metodologias qualitativas contribui muito para a identificação de elementos específicos sobre a relação de trabalho. Igualmente, também trazem mais profundidade e sensibilidade ao tema.




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Um clima organizacional amigável garante que os funcionários estejam claros sobre seu propósito no âmbito maior da empresa e saibam exatamente o que se espera deles.
Desta forma, as empresas podem funcionar melhor como um todo para atingir seus objetivos.
Converse com um de nossos especialistas e saiba como podemos ajudar.


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Experiência do Cliente

A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.

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Netnografia

A netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.

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Tendência e Comportamentos de Compra

O envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.

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Um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.

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Ao mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.

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Satisfação do Cliente

A medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.

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Experiência do cliente e Opinião

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Mercado e estratégia

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