A construção do brand equity (patrimônio ou capital da marca) se dá pelo valor que a marca possui.
Em marketing, o brand equity é o nível de influência que uma marca tem na mente dos consumidores. Ele é também o valor de ter uma marca que seja identificável e bem pensada.
Dessa forma, ele toma forma gerando consciência através de campanhas, cumprindo promessas e qualificações quando os consumidores usam o produto, e esforços de lealdade e retenção.
Assim, o patrimônio da marca ganha valor sob a perspectiva individual do consumidor com a identificação de associações favoráveis, fortes e únicas da marca.
Para estimativa correta do capital da marca, portanto, é essencial identificar os seus componentes principais.
Estes são: a lealdade à marca, a qualidade percebida da marca, as associações e o valor geral da marca. Desse modo, é possível estimar o patrimônio da marca.
Igualmente, um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da mesma.
Os estudos de brand equity podem ser conduzidos de forma qualitativa ou quantitativa em diferentes abordagens.
No Instituto Olhar você encontrará uma equipe experiente formada por mestres e doutores em marketing. Eles poderão conduzir um estudo profundo e assertivo para identificação do capital da sua marca.
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Saiba MaisA netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.
Saiba MaisO envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.
Saiba MaisUm dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.
Saiba MaisAo mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.
Saiba MaisA medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.
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