Brand Equity




About

A construção do brand equity (patrimônio ou capital da marca) se dá pelo valor que a marca possui.
Em marketing, o brand equity é o nível de influência que uma marca tem na mente dos consumidores. Ele é também o valor de ter uma marca que seja identificável e bem pensada.
Dessa forma, ele toma forma gerando consciência através de campanhas, cumprindo promessas e qualificações quando os consumidores usam o produto, e esforços de lealdade e retenção.
Assim, o patrimônio da marca ganha valor sob a perspectiva individual do consumidor com a identificação de associações favoráveis, fortes e únicas da marca.
Para estimativa correta do capital da marca, portanto, é essencial identificar os seus componentes principais.
Estes são: a lealdade à marca, a qualidade percebida da marca, as associações e o valor geral da marca. Desse modo, é possível estimar o patrimônio da marca.




About

Igualmente, um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da mesma.
Os estudos de brand equity podem ser conduzidos de forma qualitativa ou quantitativa em diferentes abordagens.
No Instituto Olhar você encontrará uma equipe experiente formada por mestres e doutores em marketing. Eles poderão conduzir um estudo profundo e assertivo para identificação do capital da sua marca.


Fale Conosco

Nossas soluções para o mercado


"Conquiste seus objetivos sabendo o que acontece"

Mapa

Experiência do Cliente

Close

Experiência do Cliente

A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.

Saiba Mais

Netnografia

Close

Netnografia

A netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.

Saiba Mais

Tendência e Comportamentos de Compra

Close

Tendência e Comportamentos de Compra

O envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.

Saiba Mais

Brand

Close

Brand

Um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.

Saiba Mais

Jornada do Cliente

Close

Jornada do Cliente

Ao mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.

Saiba Mais

Satisfação do Cliente

Close

Satisfação do Cliente

A medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.

Saiba Mais
Experiência do cliente e Opinião

Experiência do cliente e Opinião

Saiba mais
Mercado e estratégia

Mercado e estratégia

Saiba mais
Tendências e Comportamento de Compra

Tendências e Comportamento de Compra

Saiba mais
Brand

Brand

Saiba mais
Comunicação

Comunicação

Saiba mais
Teste de Conceitos

Teste de Conceitos

Saiba mais
Público Interno

Público Interno

Saiba mais
Pricing

Pricing

Saiba mais
Auditoria

Auditoria

Saiba mais

ASSERTIVIDADE, QUALIDADE E CONFIABILIDADE.

Solicite um Orçamento

Entre em contato conosco


Nossos especialistas estão a disposicão para lhe ajudar com suas duvidas e problemas.