O Ponto de Venda (PDV) é o termo usado para uma das mais importantes decisões para abertura de um novo negócio: a escolha da localização para o empreendimento.
Por meio do Ponto de Venda, é possível apresentar da melhor forma o seu produto e garantir ao cliente que aquele será um bom investimento.
A escolha consciente e pautada em informações reduz o risco do negócio e proporciona melhor retorno e longevidade.
Na Avaliação do Ponto de Venda existem várias informações relevantes e que podem auxiliar na melhor escolha.
Dentre elas, os dados do IBGE, que permitem compreender o perfil socioeconômico da região, dados sobre a densidade demográfica e concentração de empreendimentos comerciais na região (atratividade local), por exemplo.
Todos os dados secundários devem ainda ser conjugados a uma observação em campo para caracterização dos negócios. Os critérios avaliados podem ser, por exemplo, a qualidade da oferta, porte dos empreendimentos, fluxo de pedestres e fluxo viário.
Além desses, conversas informais com empreendedores e consumidores locais, identificação de concorrência e negócios complementares, dentre outas informações.
Seja qual for o seu empreendimento ou região a ser analisada, um olhar técnico e aprofundado pode auxiliar na avaliação da melhor alternativa para o seu negócio.
Converse com um de nossos consultores e entenda melhor como ser mais assertivo na escolha e avaliação do ponto de venda.
"Conquiste seus objetivos sabendo o que acontece"
A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.
Saiba MaisA netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.
Saiba MaisO envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.
Saiba MaisUm dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.
Saiba MaisAo mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.
Saiba MaisA medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.
Saiba MaisNossos especialistas estão a disposicão para lhe ajudar com suas duvidas e problemas.