Avaliação de Concorrência




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Conhecer a si mesmo, seus concorrentes e o mercado onde atua é um princípio básico e essencial para determinar as estratégias de uma organização.
A avaliação de concorrência visa por meio de multitécnicas obter o melhor nível de compreensão sobre seus competidores. Detalhes como quem são, onde estão, o que e como oferecem, como se comunicam e outros fatores que detalhem a atuação dos mesmos.
Quanto mais você puder compreender as marcas que direta e indiretamente competem em sua área de negócios, melhor estará equipado para capitalizar oportunidades e mitigar as ameaças ao seu próprio negócio.
No processo de pesquisa de concorrência são realizadas, por exemplo, pesquisas de cliente oculto ou espião, pesquisas com consumidores. Também ocorrem avaliações de imagem da marca, avaliações do posicionamento, identificação dos diferenciais competitivos, nível de satisfação, critérios de escolha, dentre outros.




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As pesquisas de monitoramento de preço também são uma eficiente estratégia para balizar a estratégia de precificação, bem como acompanhar e responder de forma ágil as ações dos concorrentes.
A avaliação da concorrência é um fator chave para que as organizações se mantenham competitivas, se protejam e conquistem maior participação de mercado.
No Instituto Olhar você encontrará especialistas no assunto e terá toda assistência para acesso as informações mais relevantes sobre seus concorrentes.


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Experiência do Cliente

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Experiência do Cliente

A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.

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Netnografia

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Netnografia

A netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.

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Tendência e Comportamentos de Compra

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Tendência e Comportamentos de Compra

O envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.

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Um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.

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Jornada do Cliente

Ao mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.

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Satisfação do Cliente

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Satisfação do Cliente

A medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.

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Experiência do cliente e Opinião

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Mercado e estratégia

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Tendências e Comportamento de Compra

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