Avaliação de comunicação




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O processo de comunicação é o meio pelo qual as organizações informam, persuadissem e proporcionam lembrança nos consumidores. É por este meio que as estratégias de marketing são transmitidas ao público.
Um dos aspectos centrais da avaliação de comunicação é permitir que as organizações conheçam o seu público, saibam o que dizer, como dizer, com que frequência e por quais meios se comunicar. Dessa forma, ela proporciona o estabelecimento de um plano eficiente de comunicação.




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A avaliação de comunicação é uma medida que busca avaliar todo o mix de comunicação de uma empresa, o seu brand equity, medindo as ações e identificando a melhor e mais eficiente forma de interação com seu público.
Nesse sentido, uma avaliação robusta é um passo valioso em seu processo de comunicação estratégica. Ela apresentará uma imagem clara do efeito da comunicação em seu público, tanto do ponto de vista interno como externo.
Além disso, ela também determina se sua comunicação está atendendo às necessidades de sua empresa ou se requer um ajuste.
Igualmente, também identifica lacunas de informação, mensagens pouco claras e canais que não estão entregando como inicialmente previsto.
Estes estudos passam por customização para a realidade de cada mercado e de cada organização. Converse com um de nossos especialistas em pesquisa e elabore um bom plano de avaliação de comunicação.


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Experiência do Cliente

A experiência do cliente é avaliada ao longo da jornada do cliente, fornecendo dados relevantes sobre os pontos de contato, ou mesmo insights para melhor adequação dos produtos ou serviços da organização.

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A netnografia é uma pesquisa de origem antropológica na qual o pesquisador se insere no ambiente analisado, no caso o ambiente digital, para identificar significados e rituais de um determinado grupo ou comunidade.

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Tendência e Comportamentos de Compra

O envolvimento está intrinsicamente ligado ao processo de lealdade. Quanto maior o nível de esforço empregado em um processo de compra maiores as chances de o consumidor sair satisfeito e de gerar lealdade a marca.

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Um dos elementos centrais para o brand equity é a análise da relação de influência dos apelos utilitários e emocionais que a comunicação da marca tem sobre a atitude do consumidor e sua percepção da marca e produto.

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Ao mapear estes pontos de contato e avaliar a experiência dos clientes, os gestores têm uma rica ferramenta para se aprofundar nos processos de atendimento e interação com seu público.

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Satisfação do Cliente

A medida de satisfação é um importante indicador para acompanhar a experiência do cliente (CX - Customer Experience) ao longo de todas as etapas de contato.

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Experiência do cliente e Opinião

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