Grupo Foco




About

O Grupo Foco ou Grupo Focal é uma técnica de pesquisa qualitativa conduzida com um conjunto de pessoas selecionadas e reunidas para discutir e comentar o tema que é objeto da pesquisa em questão.
Essa é uma prática muito comum para medir a opinião de consumidores, visto que o debate de diferentes pontos de vista relacionados a uma empresa, produto ou serviços, avaliando os comentários, reações e percepções dos participantes traz consigo diversas informações relevantes.




About

Esta técnica tem diversas aplicações nas pesquisas sociais e de marketing, tais como:

  • Testes de Produtos ou Serviços;
  • Testes de Conceitos;
  • Pré-teste de Campanha Publicitária;
  • Compreensão do Comportamento do Consumidor;
  • Avaliação de Imagem da Marca;
  • Avaliação do Posicionamento e Diferenciais Competitivos;
  • Mapeamento da Jornada do Cliente;
  • Identificação de Hábitos e Atitudes dos Consumidores;
  • Avaliação da Experiência do Cliente;
  • Dentre outros.



About

As pesquisas de grupo foco são conduzidas por um moderador com embasamento técnico e experiência. O mesmo é responsável por estimular os praticantes e direcionar perguntas que venham a proporcionar o melhor entendimento do fenômeno em estudo. Tais grupos normalmente são conduzidos com 8 a 10 participantes no ambiente físico e entre 3 e 4 participantes no ambiente virtual.
O Instituto Olhar possui toda a infraestrutura, capacitação e experiência na condução de pesquisas de Grupo Focal em todo território brasileiro. Converse com um de nossos especialistas e faça uma cotação.


Fale Conosco

Nossos Serviços


Nossos projetos são conduzidos por uma equipe multidisciplinar, qualificada e especializada. Buscamos por meio de quaisquer técnicas de pesquisa a solução que melhor ajuda nossos clientes.

ASSERTIVIDADE, QUALIDADE E CONFIABILIDADE.

Solicite um Orçamento

Entre em contato conosco


Nossos especialistas estão a disposicão para lhe ajudar com suas duvidas e problemas.