O Grupo Foco ou Grupo Focal é uma técnica de pesquisa qualitativa conduzida com um conjunto de pessoas selecionadas e reunidas para discutir e comentar o tema que é objeto da pesquisa em questão.
Essa é uma prática muito comum para medir a opinião de consumidores, visto que o debate de diferentes pontos de vista relacionados a uma empresa, produto ou serviços, avaliando os comentários, reações e percepções dos participantes traz consigo diversas informações relevantes.
Esta técnica tem diversas aplicações nas pesquisas sociais e de marketing, tais como:
As pesquisas de grupo foco são conduzidas por um moderador com embasamento técnico e experiência. O mesmo é responsável por estimular os praticantes e direcionar perguntas que venham a proporcionar o melhor entendimento do fenômeno em estudo. Tais grupos normalmente são conduzidos com 8 a 10 participantes no ambiente físico e entre 3 e 4 participantes no ambiente virtual.
O Instituto Olhar possui toda a infraestrutura, capacitação e experiência na condução de pesquisas de Grupo Focal em todo território brasileiro. Converse com um de nossos especialistas e faça uma cotação.
Nossos projetos são conduzidos por uma equipe multidisciplinar, qualificada e especializada. Buscamos por meio de quaisquer técnicas de pesquisa a solução que melhor ajuda nossos clientes.
Nossos especialistas estão a disposicão para lhe ajudar com suas duvidas e problemas.