Censo




About

O censo é uma pesquisa quantitativa em que todos os integrantes de um grupo em estudo tomam parte.
Por exemplo, se você está realizando uma pesquisa com todos os clientes de uma empresa, este estudo é classificado como censo.
Em suma, trata-se de uma estratégia de aquisição e registro de dados sobre os indivíduos de uma determinada população.
Nesse sentido, a condução de um censo somente é recomendada quando se trata de grupos pequenos, ou quando o custo de erro for tão elevado quanto os investimentos nesta técnica. Também é comum que se realizem censos, por exemplo, para cadastramento de pessoas ou para identificar as características do público, com o objetivo de separá-los em grupos específicos.




About

Existem orientações que classificam uma pesquisa como censitária ao atingir 80% do grupo em estudo.
Um estudo censitário envolve, portanto, um nível elevado de organização e esforço para localizar todos os elementos do grupo.
Normalmente os prazos são bem mais extensos do que em pesquisas de base amostral. O sucesso depende ainda de insistência na localização dos indivíduos, com voltas (realização de diversas tentativas ao longo do tempo) e um bom plano logístico.
O Instituto Olhar possui capacidade logística e experiência para condução de levantamentos censitários. Converse com um de nossos especialistas e entenda melhor como estabelecer um processo de pesquisa eficiente e assertivo.


Fale Conosco

Nossos Serviços


Nossos projetos são conduzidos por uma equipe multidisciplinar, qualificada e especializada. Buscamos por meio de quaisquer técnicas de pesquisa a solução que melhor ajuda nossos clientes.

ASSERTIVIDADE, QUALIDADE E CONFIABILIDADE.

Solicite um Orçamento

Entre em contato conosco


Nossos especialistas estão a disposicão para lhe ajudar com suas duvidas e problemas.