Prof. Fernando Gilberti encerra disciplina no MBA de Gestão em Marketing Estratégico na Universidade FUMEC

Prof. Fernando Gilberti encerra disciplina no MBA de Gestão em Marketing Estratégico na Universidade FUMEC

sexta-feira setembro 15, 2017

Prof. Fernando Gilberti encerra disciplina no MBA de Gestão em Marketing Estratégico na Universidade FUMEC


O professor Fernando Gilberti, mestre em administração, especialista em marketing e sócio do Instituto Olhar, encerrou no mês de setembro a disciplina de Pesquisa e Inteligência de Marketing no MBA de Gestão de Marketing, na Universidade Fumec, em Belo Horizonte.

O curso teve como objetivo capacitar profissionais de marketing nas mais modernas técnicas de pesquisa de mercado e na aplicação da Inteligência de Mercado como ferramenta para auxiliar o monitoramento do ambiente, resultados, construção de indicadores e auxílio no processo decisório das organizações. Ao todo, foram cinco encontros, totalizando 20 horas/aula.

Para Fernando, “uma das principais tarefas do marketing é monitorar o ambiente e seus consumidores. Essa disciplina proporciona aos alunos o contato com as principais ferramentas de pesquisa de mercado, conciliada ao processo de inteligência de marketing e a outras informações já disponíveis para apoio ao  processo de decisão dentro das organizações”, explica.

Link do curso: Universidade FUMEC

Quer saber mais sobre pesquisa de mercado e como ela pode ser o grande diferencial competitivo da sua empresa? Baixe gratuitamente nosso e-book ou entre em contato com nosso time de especialistas!

Posts Relacionados


About

20 de março de 2020

Passo a passo: aprenda como fazer um briefing de pesquisa


Você sabe como fazer um briefing de pesquisa? Caso nunca tenha pensado a respeito, às vezes, por não conhecer a prática, cabe frisar: estamos falando de um requisito básico para que a p...

Continuar lendo
About

21 de novembro de 2019

Grupo focal: qual sua importância para a tomada de decisão nas empresas?


Você já ouviu falar em grupo focal? O conceito é usado para definir pesquisas qualitativas que possibilitam compreender processos de construção da realidade, comportamentos, atitudes e ...

Continuar lendo
About

13 de novembro de 2019

Como entender a jornada de compra da sua buyer persona? Veja aqui!


Se você é dono ou diretor de uma empresa, independentemente do porte, provavelmente já deve ter precisado definir a buyer persona para planejar e executar uma estratégia de marketing e p...

Continuar lendo